[MESTRADO] A new era has arrived

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Berthrand Alvarus Kzhar em Seg 17 Set - 14:12:49

Changes are necessary

— Onde: Átrio.
— Com: Todos os ministeriais presentes.
— Quando: Dois dias após a exoneração de Andrômeda.
— Ás: 10h.
— Objetivo: Uma reunião envolvendo todos os ministeriais para o encontro com o novo ministro da magia britância e a explicação da exoneração da antiga ministra.

━ ℵ
Berthrand Alvarus KzharMinistro da Magia Britânico

Dados do Bruxo
Ano Escolar: Concluído
Habilidade: Avarador
Patrono: Leão

Mensagem por Lewis M. Deisler em Seg 17 Set - 20:53:38
Deisler ------ ❞

Adequações constantes se faziam necessárias desde o aparecimento do Império. Hogwarts e Ministério da Magia nunca sofreram tantas mudanças de líderes em toda a história. Do ponto de vista dele, Lewis, atual chefe do departamento de transportes, os problemas se acumulavam como neve nas montanhas que, a qualquer instante, viriam na forma de avalanche.

— Já estou perdendo as contas de quantos memorandos recebi sobre o mesmo assunto. "Uma nova era", huh? Estou farto de "novas eras" que não persistem, nem funcionam. — Pensou alto, recostado de lado à porta do gabinete.

Meia hora mais tarde, às dez, Lewis chegou ao átrio do Ministério, se deparando com inúmeros colegas que já estavam ali. Seus olhos vasculharam em volta, à procura de qualquer rosto conhecido, todavia não encontrou nenhum. Embora estivesse impaciente, sua postura em nada demonstrava inquietude.
Lewis M. DeislerMorto(a)

Dados do Bruxo
Habilidade: Sem habilidade
Patrono: Lobo

Mensagem por Matthew O. Reinhardt em Sex 21 Set - 14:31:54
Matthew Octavius

Uma nova reunião havia sido convocada no Átrio de entrada do Ministério, para a infelicidade e frustração do chefe de execução das leis da magia, que naquele momento se encontrava demasiadamente ocupado com relatórios e assuntos burocráticos do seu departamento. Todavia, decidiu marcar presença na tal reunião, já que boatos indicavam que um novo ministro havia sido escolhido para liderar o Ministério, deixando o Reinhardt bastante curioso a respeito desse indivíduo. — Só pode ser brincadeira! Várias reuniões num período tão curto de tempo… — Resmungou Matthew, se erguendo de sua confortável poltrona e tomando seu paletó disposto sobre um cabide no canto da sala, vestindo-o e ajustando a sua gravata, antes de deixar o seu escritório e posteriormente o nível dois, rumo ao local designado para a reunião. Uma expressão ríspida se prostrava sob a face do ministerial, à medida que ele seguia na direção do Átrio, encontrando pelo percurso, inúmeros rostos conhecidos da instituição.

— Olá, senhorita Bruce, como vai? Vejo que voltou a trabalhar conosco. Bem-vinda de volta! — Matthew se aproximou da morena, ofertando para a mesma um pequeno e cordial sorriso, nunca chegou a conhecer a mulher de fato. Mas se lembrava vagamente de tê-la encontrado sob aquele mesmo Átrio, uma ou duas vezes na época que ainda ocupava a chefia de Transportes Mágicos. Aliás, se ele não estava enganado, Allegra Bruce coincidentemente se tratava de sua antecessora na função que desempenhava atualmente. Isso até chegou a despertar nele uma certa curiosidade com relação à mulher, porém, acabou sendo aplacada pela chegada abrupta de inúmeros outros colegas ministeriais. Matthew juntou os braços contra o peito e suspirou, observando através das lentes de seu óculos de armação grossa, a multidão que se formava próxima da enorme fonte presente ali, onde certamente o novo Ministro faria o seu pronunciamento como novo líder da casa.

Contudo, algumas perguntas começavam a se formar em sua mente, todas a respeito do futuro que estava por vir. Quem era o novo ministro? Aquele seria o início de uma nova era no Ministério? Certamente aquela cadeira era amaldiçoada para que ninguém conseguisse perdurar tanto tempo sobre a mesma, só esperava que esse novo ministro fosse capaz de restabelecer o poder e a honra do Ministério.

(C) ROSS
Matthew O. ReinhardtChefe do Dep. de Exe. das Leis da Magia

Dados do Bruxo
Patrono: Sem patrono

Mensagem por Livius Oxlade-Chamberlain em Sex 21 Set - 19:20:17

Boatos sobre a escolha de um novo ministro corriam sob os corredores de todos os níveis do Ministério, não sendo diferente com o nono nível, onde ficava localizado o departamento de Mistérios. Atualmente liderado pelo ex-funcionário do Congresso Mágico Americano e recém-contratado, Livius Oxlade-Chamberlain, cujo tinha vindo diretamente dos EUA para trabalhar no comando daquele departamento citado. Um suspiro pesaroso escapou dos lábios do homem, quando o memorando lhe foi entregue através de uma coruja, o mesmo dizia que todos os funcionários daquela instituição, deveriam marcar presença no Átrio para a apresentação do seu novo Ministro da Magia. Inicialmente Livius se expressou de forma indiferente, contudo, não podia deixar de se fazer presente no local para tomar um breve conhecimento a respeito do dito-cujo, pois, apesar de novo no local (quer dizer, nem tão novo assim, já que havia ocupado a posição de Auror há alguns anos), queria conhecer os seus colegas e também o seu novo superior. Todavia, não para simpatizar com os mesmos, mas para garantir quem era digno de confiança ou não. Já que Livius tinha em mente que a sua função era manter o seu departamento em alerta para com qualquer um que pudesse ser ou se tornar uma ameaça para a instituição e a comunidade mágica britânica, sendo assim, ele começaria dentro do próprio ministério.

Os orbes azulados e rígidos dos seus olhos percorreram lentamente toda a extensão do Átrio, observando metodicamente a área e todas as pessoas que se faziam presentes no local. Pousou as mãos sobre os bolsos do sobretudo negro e arqueou uma sobrancelha, à medida que se recostava contra uma parede próxima a fonte. Imaginando se os seus subordinados já estavam espalhados e infiltrados no meio daquela multidão de ministeriais, já que isso lhe traria uma pequena sensação de tranquilidade, afinal, ninguém sabia quando um atentado poderia vir a ocorrer, não é mesmo? Certamente, não enquanto os seus homens estivessem presentes ali.
Livius Oxlade-ChamberlainChefe do Dep. de Mistérios

Dados do Bruxo

Mensagem por Rees Oxlade-Chamberlain em Sex 21 Set - 19:59:22
Chefe de Wizengamot

Um memorando foi entregue mais cedo na sala do líder da suprema corte, naquela manhã Rees se encontrava ocupado com uma pilha de pastas sobre a superfície de sua mesa, cuja continha inúmeros processos complicados que teria de pôr em pauta nos próximos dias, quando a mensagem lhe fora entregue por uma coruja a serviço do primeiro nível do Ministério. A mesma solicitava a sua presença no Átrio de entrada para o pronunciamento do novo ministro; posição que o chefe de Wizengamot se quer tinha conhecimento de que havia mudado de ocupante, até porquê pouco tempo atrás, ele ainda pensava que Andrômeda se mantinha naquela alta posição. Entretanto, parece que esse cenário repentinamente tinha mudado. Talvez por causa da negligência apresentada pela gestão da mulher frente a instituição, Rees chegava a se perguntar o que teria acontecido, a Faulkner tinha sido exonerada do seu cargo ou pedido demissão? Pois, não era normal ela ter perdido o seu cargo e um novo indivíduo o ocupado, sem o conhecimento dos chefes de departamento. Todavia, não cabia a Rees ficar supondo naquele instante; ele observou o horário sob o papel e notou através do seu relógio de pulso, que a hora atual estava muito próxima daquela marcada para o tal pronunciamento. Uma vez perante isso, o Oxlade-Chamberlain tomou rapidamente o seu paletó negro e pôs sobre os ombros, deixando o segundo nível em seguida e saindo em busca do Átrio.

Encontrando inúmeros rostos conhecidos em meio a multidão que se fazia presente no local, mas o que chamou realmente a sua atenção, fora a loira chefe do departamento de esportes mágicos. Porém, ele não conseguiu se aproximar da mesma para enfim ter a conversa que tanto almejava com ela, primeiro porquê aquele não era um lugar nem momento adequado para isso, segundo porquê Rowenna estava evitando a sua presença há semanas. Ele se quer tinha a oportunidade de conversar com a mesma, sem que uma desculpa esfarrapada o impedisse ou ela terminasse fugindo descaradamente da situação. Um suspiro cansado fugiu dos seus lábios e ele se manteve a observando por alguns instantes, dessa vez não tentaria se aproximar da mesma, mas certamente na próxima a Syddle Bolter não seria capaz de evita-lo como vinha fazendo, e ele realmente iria descobrir o que estava acontecendo com ela. Só que como mencionado, não seria nesse momento; o Oxlade-Chamberlain ajustou a sua gravata e caminhou por entre a multidão, se prostrando há pouco metros da fonte que havia no local.

Observando aquele ponto, onde sempre era armado os palcos para os pronunciamentos do ministro. Rees cruzou os braços e com uma expressão séria, esperou o início da reunião. Imaginando quem teria ocupado a amaldiçoada cadeira de ministro, também torcendo em seu íntimo para que esse tivesse mais sorte do que os seus antecessores na posição.
I'M YOUR  
Rees Oxlade-ChamberlainChefe de Wizengamot

Dados do Bruxo

Mensagem por Hunter Oxlade-Chamberlain em Sex 21 Set - 20:16:12
O Novo Ministério
Podia sentir o mau humor tomando conta de mim ao ouvir o despertador penetrar em meus ouvidos. Era uma manhã gélida, a neve já tomava conta das ruas londrinas, fato ao qual não contribuía positivamente para a minha mudança de humor. Arremessei o despertador na parede, como sempre fazia: o objeto nunca quebrava, já que havia comprado o mais resistente da relojoaria. - Que lixo! - Reclamei. Entenda, caro leitor: sou um homem noturno, não funciono bem durante as manhãs. Porém, algo estranho me motivou a levantar naquela manhã: Andrômeda havia sido banida do Ministério e o novo Ministro era Berthrand, o líder da Aliança de Merlin, a qual eu participava. Tenho simpatia pelo homem... Sempre muito educado e fino. Além disso, sinto uma atração absurda por aquele corpo musculoso, mas isso não vem ao caso. Levantei-me de minha cama e preparei o café da manhã. - Bom dia, Melman. - Sussurrei para a gata a qual não parecia muito satisfeita por ter sido despertada. Apanhei seu saco de ração e enchi a vasilha. Mastiguei rapidamente o primeiro pão encontrado e já voltei para o quarto: vesti a roupa - brega - da Suprema Corte e fui ao banheiro realizar minhas necessidades. Sem mais, apanhei um punhado de pó-de-flu e entrei na lareira. - Ministério da Magia. - Explanei veementemente. As chamas verdes tomaram conta de mim e a última coisa vista foi o brasão da Grifinória, minha antiga casa, exposta na parede.

Deparei-me com vários bruxos vestidos formalmente, o que pra mim era um tédio. Iniciei minha caminhada em direção ao meu destino: o Átrio. Berthrand havia marcado uma reunião e, provavelmente, justificaria a substituição do cargo Ministerial. Meus passos estavam mais velozes naquela manhã, não seria mais um dia chato ao qual eu me depararia com as mesmas situações de sempre: julgamentos de bruxos amantes de criaturas mágicas ou comensais em potencial sendo capturados por realizarem feitiços proibidos. Não obstante, dei uma pequena pausa para apanhar uma xícara de café, era necessário. Enchi o recipiente enquanto cumprimentava os ministeriais aos quais passavam próximos de mim. Apesar de ser uma pessoa extrovertida, não tenho muitas amizades em meu ambiente de trabalho já que ando sempre muito carrancudo, o que não dá abertura para novas conversas e, consequentemente, novas amizades. Não me importo, de manhã tudo me estressa. Sem mais delongas, rumei em direção ao Átrio, a curiosidade estava estampada em meu rosto. O recinto já estava lotado de ministeriais e podia-se ouvir conversas recheadas de entusiasmo. Aproximei-me de Alyss, uma Aurora Ministerial a qual havia se formado comigo em Hogwarts. - Olá, moça. - Sussurrei em seus ouvidos. - "Oi, Spencer. Acho que já vai começar, estou curiosa." - Respondeu a morena ao observar Berthrand levantar de sua cadeira. Fitei o ministro com apreensão.
Hunter Oxlade-ChamberlainWizengamot

Dados do Bruxo

Mensagem por Rowenna Syddle Bolter em Sab 22 Set - 3:55:56

Reunião no átrio.

Eram tempos difíceis para os cidadãos bruxos da Britânia, com sua ministra pouco participativa e na maior parte do último ano afastada de seu cargo fazia com que a população  se revoltasse a ponto de ter murmúrios de reclamações e motins por todo e qualquer lugar, principalmente se um ministerial estivesse presente no local. Era sempre as mesmas reclamações, por todos eles, como uma gravação ensaiada, e apesar de às vezes ser um tanto quanto incoveniente, todos estavam em seu direito mais absoluto, afinal o caos estava instalado e se o Ministério que é a casa dos poderes não fizesse nada, qual o sentido de sua existência?  

Eu estava saindo de uma das lareiras da rede de flú e tinha café expresso em uma das mãos e o Profeta Diário na outra. Analisava atentamente as manchetes e chegava a conclusão de que a qualidade do principal jornal bruxo havia caído no último ano de edição, as notícias estavam cada vez mais superficiais, tal como uma revista de fofoca, porém desde que a loura descobriu sua gravidez há três dias, passava o máximo de tempo se ocupando com leituras, e consequentemente o jornal fez parte do seu acervo. Em letras grandes e chamativas, uma matéria sobre presságios de Death.  Uma matéria  totalmente  sensacionalista  é um tanto  quanto  assustadora para quem está averso a toda a situação. De fato os tempos eram sombrios, porém alarmar a população em grau extremo não fazia com que a mesma melhorasse, pelo contrário.

Já era quase dez horas quando a mesma contemplou todo o átrio do Ministério, havia sido notificada em casa de uma reunião que aconteceria para tratar assuntos do Ministério. A loura já imaginava o que estava por vir, e sabia que seriam tempos difíceis para seu grande amigo, afinal grandes poderes, responsabilidades maiores ainda, suspirou ao avistar ele de longe e enquanto caminhava até lá, lembrava de tudo que aconteceu nas últimas semanas, seu envolvimento com Berth, a descoberta da gravidez, a descoberta que ambos não passavam de amigos e a frustração de amar um homem comprometido. - Bom dia, preparado para o grande dia? Você é capaz Berth, vai dar tudo certo, você vai ver Segurou o ombro esquerdo do amigo dando o apoio que ele precisava. Berth sabia que poderia contar com a ministerial para o que fosse, e ela sabia que a recíproca era verdadeira. Antes de Berth se pronunciar, a mulher analisou todos os presentes, alguns rostos já conhecidos outros faltosos, esperava que agora o Ministério da Magia pudesse trabalhar com união com uma gestão eficiente para toda a comunidade. Avisou de longe ainda um olhar conhecido, Rees estava em seu habitual terno e discretamente a procurava pela multidão, e quanto seus olhos se cruzaram a loura tratou de desviar quase imediatamente, por mais que já estivesse se preparando para o confronto ainda não estava pronta para tal. Suspirou voltando a encarar o amigo que parecia um pouco nervoso, mas sabia que ele era totalmente capaz para o que estava por vir.

Vestindo  Reunião no átrio.
Rowenna Syddle BolterChefe do Dpto. de Jogos e Esportes Mágicos

Dados do Bruxo
Habilidade: Meio-veela

Mensagem por Zöe Malkovich em Sab 22 Set - 5:25:24
Ministry of Magic

Zöe ainda se adaptava à rotina ministerial e sentia-se ligeiramente perdida as vezes, mas agora já se sentia mais a vontade no local. Quando o despertador soou, a mulher já estava acordada, ansiosa por sua primeira reunião, onde seriam esclarecidos os boatos a cerca do novo ministro. O caos constante do MM não era novidade a ninguém e isso trazia certa emoção em trabalhar no local, por assim dizer. Claro, além disso os animais mágicos faziam sua parte aumentando o caos no Departamento chefiado pela ruiva. Enquanto tomava uma xícara de chocolate, lia o Profeta Diário, sem prestar atenção alguma às noticias, pois em sua mente se passavam teorias de como seria e quem tanto havia sido convocado. Zöe mantivera-se restrita a seu departamento até o momento, tentando organizar as coisas antes de finalmente fazer novas amizades.

Tinham todos os pertences consigo quando parou de frente a lareira que usava constantemente para viajar com Pó de Flú. Entrou nas chamas e disse em alto e bom tom "Ministério da Magia" antes de jogar o pó que ostentava na mão. Apertou os braços no corpo quando começou o familiar giro e impulso que a levou através de diversas outras chaminés até cair na desejada. O local estava cheio, como de costume, pessoas correndo de um lado para o outro, ostentando expressões de confusão e preocupação. O Átrio - local onde havia sido requisitada - já começava a ser povoado pelos demais ministeriais. Depressa Zöe tomou seu lugar e aguardou pacientemente o início da reunião.
.

Zöe MalkovichProfessor de DCAT

Dados do Bruxo

Mensagem por Allegra Weber Bruce em Sab 22 Set - 9:04:44
"É sempre ousada a loucura dos grandes não vigiada." - Hamlet

Nova era. Promessa feita por todos que passaram pela cadeira de Ministro(a) até o momento, não só a comunidade bruxa estava descrente no efetivo como também seus seguidores. Cada dia estava mais difícil se adaptar as constantes mudanças e as todas Novas Eras oferecidas e sobrepujadas, a realidade é que o Ministério caiu e talvez não haja ninguém capaz de reergue-lo das cinzas, estávamos marcados pela morte e odor da própria desgraça e isso nos trazia o receio inevitável, o medo e a inconstância de conseguirmos sair daquele buraco.

Mais uma vez estávamos apostos naquele Átrio afim de criar novas esperanças, ouvir e tentar acreditar que as novidades seriam benéficas a nossa sociedade, mas intimamente estava temerosa pela vida do novo Ministro, afinal, fora de toda aquela mascara e seriedade, éramos amigos, e não que eu duvidasse de sua capacidade de lidar com tamanha responsabilidade, era visionário e competente no que fazia, mas nem tudo dependia necessariamente dele, fazíamos parte de uma cadeia de escolhas e decisões.

Sentia-me impaciente, como de costume tinha sido a primeira chegar, e ver os vagarosos corpos de meus colegas chegando pouco a pouco trazia-me aquele misto de ansiedade e angustia, minhas mãos estavam em gelo e tentava o máximo manter a postura, mas meu embalo era de alguém desconfortável à situação. Vagava em meus devaneios quando ouvi uma voz familiar mas não reconhecida aos meus ouvidos - Senhor Reinhardt! - meneei a cabeça em sinal de cumprimento. Meu semblante estava sério e pesaroso, talvez demonstrasse o espanto com a cordialidade do rapaz, desde que voltara a cidade não tinha entrado em contato com muitos, mesmo trabalhando de baixo do mesmo teto - estou bem e o senhor? Ah, agradeço, voltei esta semana e me sinto como se nunca tivesse saído - esbocei um sorriso sem graça, era tanta confusão que nem todo o tempo afastada foi o suficiente para resolve-las e voltar só bastou para mostrar-me o quão mais as coisas eram complicadas e louca naquele local.

Aos poucos novos membros foram chegando e meu desconforto tornou-se maior e não querendo ser totalmente antissocial ao colega que se prostrava ao meu lado, ali permaneci, meio imóvel e tentando de formas bruscas sentir-me o mais confortável possível. Muitos pensamentos invadiam minha mente naqueles instantes e mau via a hora de tudo aquilo terminar para cada um poder retomar seus afazeres.

Allegra Weber BruceChefe do Dep. de Cooperação Int. em Magia

Dados do Bruxo

Mensagem por Berthrand Alvarus Kzhar em Sab 22 Set - 9:21:17

New Age

Before midnight the knights of the shadows wander in search of the victims of their past lives.
Do not scream! He said, then everything darkened and my eyes never opened again.

A new day, a new story

Promessas nunca deveriam ser quebradas, mas naquela situação a com a urgência tivera que fazer pela primeira vez uma palavra ser rompida e após isso muitas coisas mudariam no mundo bruxo. Os passos lentos dos sapatos de couro marrom faziam um sutil barulho ecoar pelo extenso corredor que estava em silêncio, o local agora escolhido era justamente a sala de julgamento da suprema corte para a apresentação do mais novo ministro e antigo membro que havia sido procurado para se por no lugar de Andrômeda a pedido dela e também de alguns membros importantes e conhecidos sabendo que teria apoio, então, para finalmente conseguir expor seus ideais não só para com o fato da recente ameaça e sim para limpar de vez todo o ministério dos que haviam se unido ao mal. Era chego finalmente a hora do bem se impor para conquistar seu devido lugar nos dois mundos.

O burburinho dentro da enorme entrada do ministério cessou quando as portas se abriram e dela o homem usando um casaco com pelagem na ombreira de carneiro cobrindo quase todo corpo do moreno cujo seus olhos marcavam alguns rostos que ali estavam presenciando o momento da sua ascensão ao Ministério da Magia e pode notar que o silêncio praticamente foi ensurdecedor com aquela surpresa que muitos com certeza achariam que nunca fosse acontecer.
- Bom dia, caros chefes, auxiliares e adjacentes colegas, estou aqui para informar que a partir deste dia a cadeira vaga de ministro será preenchida por minha pessoa. Berthrand Alvarus Kzhar.
Finalizou buscando olhar para todos ao girar o pescoço sobre o púlpito ali posto para que houvesse então a personificação do novo ministro para todos que ali estavam.

Após seu início de discurso novamente as vozes se mostravam presentes enquanto olhares se cruzavam surpresos enquanto outros pareciam não tão confiantes com aquela escolha e isso ele já sabia que aconteceria.
- Primeiramente quero dizer que teremos nossa primeira reunião neste exato momento com todos os presentes para agilizar-mos o quanto antes nossa tarefa árdua de tentar prever os movimentos da nova ameaça distinguida como Death, depois disso me unirei ao meu subsecretário. - olhou para Alexander e voltava aos demais. - Para poder termos um corte drástico de pessoas que não colaboram muito com nosso núcleo. Espero que todos vocês estejam em dia com seus afazeres ou estarão também nessa lista. - pigarreou assentindo com a cabeça.
- O ministerial britânico sob meus cuidados será diferente dos que vocês foram acostumados a ter, espero que estejam prontos para uma mudança radical nesse lugar.

Suas palavras firmes eram direcionadas para alguns com apenas seu olhar penetrante sabendo o destino desses mesmos e a partir daquele momento tudo poderia acontecer vindo das mãos do ministro que agora demonstraria realmente a potência de uma liderança já que conduzia também a aliança de Merlin. A imagem de sua pessoa aparecia no enorme outdoor mágico que surgia por de trás dele. Flashes piscavam diante de seus olhos sabendo que o profeta diário estaria ali também como de costume para que não perdessem nada que acontecesse de tamanha importância dentro do ministério e agora sim todo o mundo mágico estava sabendo da nova troca de ministros.
- Aos aqui presentes, tem alguma questão para que possa esclarecer? - perguntou sabendo que o assunto de Andrômeda poderia surgir.
- Para que antes surja esse assunto irei esclarecer...

Semanas antes de tudo aquilo acontecer havia recebido a visita de Andrômeda em sua residência pedindo para que ele pensasse melhor sobre o caso de seu retorno para o ministério, a presença de Berthrand fora marcante e sua ascensão veio aos poucos. Antes um membro do núcleo de obliviação passando então para um cargo maior como chefe da sessão de uso indevido da magia finalizando ao lado da própria como seu subsecretário e agora ela estava ali pedido para que ele pudesse pensar em um algo melhor para todo o mundo bruxo. Ela sabia que estava em desaprovação pela maioria e que suas ações mancharam sua imagem e antes que sua queda viesse atona tinha indicado o homem para os chefes de alguns dos mais importantes departamentos e em uma afirmação conjunta estava aceito que sua exoneração com a escolha dela para colocar alguém em seu lugar, mas ninguém sabia quem seria.
- A mancha que ronda nosso ministério será limpa não só por mim... E sim por todos que estiverem dispostos a querer realmente reerguer o nosso mundo.

001▪️ Ministery Britanic ▪️ Meeting ▪️ Todos ministeriais

Berthrand Alvarus KzharMinistro da Magia Britânico

Dados do Bruxo
Habilidade: Avarador
Patrono: Leão

Mensagem por Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: